Aprenda Libras à Distância: Inscrições abertas para curso online para a Língua Brasileira de Sinais

Compartilhe esta notícia:

Capacite-se em Língua Brasileira de Sinais com o curso “Introdução à libras” oferecido de forma assíncrona.

Está aberta a oportunidade para quem deseja aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais) com o curso “Introdução à libras”. A modalidade a distância, assíncrona, permite flexibilidade de horários e é uma excelente maneira de desenvolver habilidades em uma das línguas mais importantes para a inclusão e comunicação com pessoas surdas.

Com uma carga horária de 40 horas, o curso visa o desenvolvimento de competências fundamentais para compreender e se comunicar em Libras. Entre os objetivos principais estão:

  • Compreender aspectos da surdez;
  • Identificar os fundamentos da educação de surdos;
  • Diferenciar aspectos da Libras e da língua portuguesa;
  • Conhecer o sistema fonético, fonológico e sintático da Libras;
  • Compreender o papel do intérprete de línguas de sinais;
  • Valorizar o uso de tecnologias assistivas para a surdez;
  • Identificar os elementos básicos da Libras.

O curso será ministrado em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) na plataforma Canvas, com avaliação ao final para consolidar o aprendizado. As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto de 2023 e devem ser feitas por meio de um formulário eletrônico disponível no link https://bit.ly/inscricaolibras2023. É importante preencher os dados corretamente, visto que inscrições com informações erradas ou incompletas serão indeferidas.

Após o período de inscrições, os alunos poderão conferir a lista de inscrições deferidas e acessar informações sobre o curso no link bit.ly/librasfatec.

A oportunidade de aprender Libras é uma maneira de ampliar horizontes, promover a inclusão e enriquecer a bagagem educacional e profissional. Não perca a chance de se inscrever e aprimorar suas habilidades linguísticas e culturais. Inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto de 2023.

 

Compartilhe esta notícia: